Tanzânia , onde os albinos valem mais que ouro…

.. infelizmente em um péssimo sentido!!!

Albinos tanzanianos, cujos corpos são mais caros do que o ouro!!!

Fotógrafo Eric Lyaforg documentou a história trágica de algumas  crianças albinas da Tanzânia, cujo corpo, de acordo com os feiticeiros, que traz boa sorte.

Eric visitou uma instituição que cuida de crianças albinas que é vigiado dia e noite

. A sua saida  para a rua tem que ser  acompanhado por seguranças.

“Na Tanzânia, o peso corporal albino vale  ouro. Feiticeiros usar partes de seus corpos – nariz, genitais, línguas, dedos e orelhas – para a preparação de poções que pretendem trazer felicidade “- diz Lyaforg.

Desde 2000, o país registrou 76 assassinatos de albinos, embora na verdade eles ocorreram muito mais.

A finitude do albino é de 500 a 75 mil dólares – e isso em um país onde o salário médio mensal de menos de US $ 40.

O fotógrafo teve uma conversa com as crianças.  Emmanuel Festo , 14 anos ,sobreviveu ao ataque de facões. Cortaram um braço até cotovelo e cortaram os dedos de sua outra mão. Ele também perdeu quatro dentes e feriu sua língua. Embora ferido, Emmanuel adora desenhar. Ele quer se tornar primeiro-ministro – para “servir o seu país.”

A menina Cabul Ngarango também sofreu com o ataque. aos 12 anos, cortaram mão dela, enquanto ela dormia ao lado de sua mãe. Ela sonha em se tornar um advogado e proteger outros albinos.

 Crianças e adolescentes que vivem em uma instituição para os albinos, na Tanzânia.
Aos  seis anos Barracks Kosmas é uma das histórias mais horríveis. No caso de cortar suas mãos foram detidos 17 suspeitos, incluindo seu pai e um irmão . Eles cortaram-lhe a mão, e venderam por cinco mil dólares.

 

 

 

 

 Aos 11anos   Mvigulu Matonange se lembra de como lhe cortara sua mão: “Eles enrolaram em um pano sujo, e desapareçam nos arbustos.”

 

 Cabul Ngarango perdeu uma mão quando dormindo ao lado de sua mãe. Seu sonho é se tornar um advogado.
 Kulva Lusa 17 anos. Ela perdeu o braço em 2001. Durante o ataque, um dos criminosos  era seu tio. “Enquanto a mão era cortada, não senti. Assim que eles saíram, foi tão doloroso que eu gritei. “

 

 Com 16 anos Pend Serengema sobreviveu ao ataque em sua  casa. “O braço decepado por um golpe facão até o cotovelo em um segundo.”

 

 

 

 

 

 

 

 Hoje com 32 anos Mariam ,também um albino, ( mãe da criança da imagem acima). Em 2008 ela perdeu ambos os braços e um filho seu que segurava em seus braços
 Aos14 anos, Robert Adam foi atacado com uma catana. Ele perdeu três dedos. Adam sobreviveu e disse à polícia que o ataque envolveu seu pai, madrasta e irmão mais velho. Vizinhos confirmou seu testemunho, e os autores foram presos. “Eu nunca vou voltar para a minha família.”

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre esse assunto acesse esses dois posts do Noite Sinistra :

A vida dura dos albinos tanzanianos

Horror da feitiçaria na África

4 comentários em “Tanzânia , onde os albinos valem mais que ouro…

Deixe um comentário